Fim do Ensino Médio



Mariana Cibele



  

  No fim do fundamental você ainda pensa que acabou uma etapa da escola, mas que entra agora três anos. No fim do Ensino Médio é diferente, existe uma sensação de término, um vazio, um aperto no coração de que não vai ter todos aqueles amigos reunidos juntos todos os dias.
  O fim do Ensino Médio é algo que fica guardado pra sempre na vida de todos. É a marca do fim de uma adolescência, a marca inesquecível do aperto no coração na hora de saber se passou ou não de ano, os intervalos, as provas difíceis, os trabalhos, amigos, professores...
 Por mas que prestemos vestibulares, ou já tenha um trabalho garantido, sempre vem àquela pergunta a cabeça "e agora? Como vai ser?", sempre vem aquele medo, pois estaremos em um mundo novo, pessoas novas, um novo cotidiano.
  No Ensino Médio, mais especificamente no 3° ano todo mundo tem uma história para contar, seja ela do tormento que é conciliar a responsabilidade de passar na escola com a pressão de ser aprovado no vestibular, ou seja as mais loucas festas.
  É o momento onde damos de cara com um mundo lá fora, e vemos de verdade que alguns foram colegas de escola, outros serão amigos para dividir lembranças, aflições, conquistas e etc, até o fim de nossas vidas.
  É um fim, com cheirinho de começo, sensação de dever cumprido e lágrima de saudade!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill