O encanto na decoração de Fim de Ano!

Joyce Primo
     




       Com o fim de ano chegando, a cidade começa a ficar iluminada, papais noéis para todos os lados, panetones nas prateleiras... Enfim chegou o Natal!
       Uma data super comemorativa, que faz você voltar as suas raízes e juntar-se com toda a família para comemorar essa data tão especial.
       Então aqui vão algumas dicas sobre decoração, para a sua casa ficar cada vez mais aconchegante e com cara de fim de ano.
       O item mais que essencial é a Árvore de natal. Não tem como passar essa data sem ela, que está além de um simples enfeite. É um momento no qual vc pode se juntar com a família e decora-la, alem de refletir sobre como foi o seu ano. E outra coisa super legal para se fazer é deixar o caçula da família colocar a estrela no topo da árvore.


        Pisca-pisca e cascatas- essas luzinhas tem um grande poder de deixar a sua casa com um ar encantador, e se forem investidas pra valer causam um grande efeito. E elas não servem apenas para o Natal, na noite de ano novo, as luzes vão dar um toque especial.



       Papais noéis- é indispensável que se tenha pelo menos um papai Noel, seja ele dançante, em urso de pelúcia, ou até mesmo em um enfeite da árvore. Ele é o símbolo natalino, portanto não pode faltar. E façam as crianças escreverem cartinhas para o papai Noel, é algo muito legal que fica para sempre na memória, deixem elas acreditarem!


        O presépio- já que natal significa "o nascimento de Jesus". Segundo a tradição vc só deve colocar a imagem do menino Jesus no dia 25, para a representação ser completa. Lembrando que isso é para aqueles que acreditam nessa simbologia. 


       A mesa da noite de Natal- é sempre bom ser criativo, para isso, aposte em uma toalha legal, ou em jogos americanos, louças "especiais" diferentes daquelas do dia a dia, e nas cores natalinas se possível (vermelho, verde, dourado), em taças para o vinho,velas, flores, além da decoração dos pratos a serem servidos, uma boa apresentação faz toda a diferença. E na noite de ano novo valem as mesmas dicas, só que aposte em cores como o branco, símbolo da passagem de ano. Outra dica é pesquisar sobre o significados das cores e ver o que vc quer, uma boa ideia se for supersticioso. 

























       Guirlandas- outro símbolo natalino que vc mesmo pode criar com os itens que achar interessante, só é necessário ter o "esqueleto" da guirlanda e usar a criatividade.


       E para aqueles que querem economizar ou apenas enfeitar um pouco mais, dá para criar enfeites usando materiais recicláveis, como:
Árvores de natal feitas de paginas de revistas dobradas e laços!

Árvore feita com CD

Árvores de natal feitas com rolhas de garrafa de vinho!
 
Bonecos natalinos feios com rolo de papel!


Enfeite feito em garrafa de vidro!

Taças como porta velas.

Guirlanda feita de rolhas!

Enfeite super criativo, usando taças, papel cartão, uma imagem natalina e bolinhas feita de isopor.

Porta Vela com canela e fita.


"Porta velas" feito de taças e bolinhas de natal. 

Boneco de neve feito de rolhas.

Guirlanda feita de arame e fitas.

Botas natalinas feitas com garrafas pet, feltro e acessórios 

Bonecos de neve feitos de colheres de plástico.
       Espero que tenha ajudado, que todos tenha um ótimo Natal e uma maravilhosa passagem de ano!




 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill