Qual cor usar no Reveillon?

Rafaela Bruna

O Reveillon está chegando, você já sabe qual será a cor da sua roupa? Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a cor da roupa que você deve vestir na passagem do ano. E quem é supersticioso sabe que as cores funcionam como “talismã” durante a noite de Ano Novo: muitas pessoas acreditam que se atrai para o ano seguinte aquilo que a cor da roupa ou de algum acessório significa. No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.


Confira o significado das cores:
Branco: a tonalidade traz paz, tranquilidade, verdade, sabedoria e calma, repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Verde: a cor da esperança e da fé; representa as energias da natureza, por isso, é a cor mais harmoniosa de todas.
Amarelo: simboliza prosperidade, fartura, dinheiro e riquezas, ajuda a estimular a intuição.
Laranja: essa cor traz bastante disposição, criatividade e sucesso monetário, ajuda nas conquistas pessoais e profissionais.
Vermelho: estimula a paixão e traz vitalidade, força e energia.
Rosa: é ideal para quem deseja muita felicidade no amor.
Azul: a cor da tranquilidade, atrai serenidade, harmonia e saúde, trazendo paz de espírito e segurança.
Roxo ou Violeta: para quem procura ter inspiração, imaginação e estabilidade, além de confiança e determinação. Essa cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco em um objetivo.
Preto: É a cor da decisão. Dizem que passar o Ano Novo de preto traz má sorte, mas se você procura independência no ano que está por vir, use e abuse do pretinho básico.


Independentemente da cor escolhida, que você tenha um feliz Ano Novo. Boas festas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill