Aplicativos que auxiliam nos estudos

                    E aí galera, como vocês estão? Hoje vim trazer pra vocês um assunto que a princípio pode parecer chato, mas, se soubermos o que procurar, ele pode ser bem legal. Estudos, mas não os estudos em si, e sim aplicativos que podem nos ajudar na hora mais temida pelos estudantes.
Foi-se o tempo em que a hora dos estudos era só aquela coisa chata, monótona. Hoje em dia suas horas de estudo podem ser muito mais dinâmicas e atrativas. Aplicativos em nossos smartphones, que quase nunca nos deixam, tornaram-se ferramentas muito difundidas atualmente. Países mais desenvolvidos as utilizam quase que diariamente, pois, como dito antes, elas tornam a hora de estudos muito menos tenebrosa. Mas quais são esses aplicativos mágicos? Vamos lá, hoje eu trago pra vocês 5 aplicativos úteis na hora de estudar:


  • G1Enem- O G1 Enem traz um jeito bastante dinâmico e eficiente para te ajudar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Com ele, é possível assistir aos vídeos preparados pela equipe do site, realizar "quizes" com perguntas de edições anteriores do ENEM, e até mesmo desafiar seus amigos através do Facebook 
  • Quizlet- Sabe aquela fórmula de Física chata de decorar? Ou até mesmo aquele processo biológico que está te deixando de cabelos em pé? O Quizlet é sua salvação. O aplicativo propõe uma versão digital de um método muito difundido em universidades americanas: os FlashCards. Basicamente o que você precisa fazer é instalar o app e criar uma coletânea de assuntos (Ex: Física-Movimento Uniforme) e então começar a criar seus FlashCards. Você pode criar um FlashCard com o titulo "Velocidade Média" e atrás desse cartão colocar a fórmula da velocidade média (V=S/t). Assim todos os dias você pode abrir o aplicativo e se esforçar para lembrar qual a fórmula que você escreveu. Legal não é mesmo?
  • Duolingo- O Duolingo oferece, para falantes de português, cursos grátis de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano entre outros idiomas. Dividido em diferentes módulos (cores, saudações, alimentos etc), ele traz exercícios de escrita, escuta, fala e tradução. O legal desse aplicativo é que você pode estudar mais de 60 idiomas quando e onde quiser. Você pode praticar inglês no metrô, por exemplo, enquanto estiver indo para seu destino. Ótimo também pra quem não quer gastar com um curso de inglês, pois o app vai desde o básico até ao avançado. O mais legal é que o app funciona como um jogo, quanto mais você pratica mais recompensas você ganha.
  • Estudavest- Esse app além de auxiliar no preparo para o Enem disponibiliza simulados e um banco de questões dos vestibulares de instituições como UEL, UERJ, UFPR e USP. Ele ainda traz videoaulas, um calendário de vestibulares e um ranking que mostra o seu desempenho em relação ao dos demais usuários do aplicativo. O legal é que você pode mandar questões como desafios para seus amigos, ou até mesmo mandar um e-mail para sanar uma dúvida em alguma questão.
  • Wattpad- O Wattpad é um aplicativo que permite que você tenha um verdadeiro acervo de livros digitais no seu smartphone. Além de títulos contemporâneos, estão disponíveis obras de autores importantes para os vestibulares, como Luis Vaz de Camões e Gil Vicente. Com o app, você pode personalizar suas configurações de leitura, se conectar com os seus amigos e compartilhar com eles o que você está lendo. Uma boa maneira de manter aquela leitura chata do vestibular em dia e manter contato com os amigos.













Então foi isso galera, bons estudos e bom divertimento. Abraços, Xoxo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill