Parque da Aclimação




 



     Hi, irei falar um pouco sobre um lugar muito querido por mim, o Parque da Aclimação localizado na região central em São Paulo.

Um pouco da história

    Chamado antigamente de Jardim da Aclimação, o local foi sede do primeiro zoológico da cidade, no final do século 19, e chegou a acolher Maurício, um urso polar branco do polo norte, o camelo Gzar, uma sucuri, um peixe elétrico do Amazonas e hienas africanas. A ideia do zoo, criado em 1882, surgiu do médico, fazendeiro e político paulista Carlos Botelho, inspirado no Jardin D'Acclimatarion, em Paris, na França. Sua vegetação é composta por bosques implantados, áreas ajardinadas com espécies nativas e exóticas.




   

     Atualmente, o parque abriga um lago, concha acústica, jardim japonês com espelho d'água, aparelhos de ginástica, pista de cooper e caminhada, além de playgrounds infantis, paraciclo e campos de futebol, voleibol e basquetebol.








Em 112 mil m² de área verde são registradas no parque cerca de 85 espécies de fauna, sendo 65 aves, como garça, quero-quero, joão-de-barro, sabiá-laranjeira, martin-pescador e chopim





     É um ótimo lugar para passear e passar a tarde com as pessoas que gosta, com essa época de tecnologia e a vida apressada em São Paulo às vezes faltam lugares para relaxar e ter um bom descanso, o Parque da Aclimação oferece diariamente, das 6h até às 22h, diversas opções de lazer e entretenimento aos visitantes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill