Projeto: Reciclagem



Olá, galeres! Outra "escritora" aqui!
                Então, todo mundo sabe o que são os 3R's (ou não), resumidamente eles significam Reduzir, Reutilizar e Reciclar. É justamente sobre esse ultimo "R" que eu vou falar no texto.



                   Nós, os alunos do 3º EM/2017, ficamos responsáveis por um projeto que nos foi proposto ano passado e que estamos realizando até hoje, a reciclagem.
                Desde, aproximadamente, março/abril do ano passado já começamos com o projeto. No começo não foi nada fácil, pois as pessoas da escola não colaboravam muito, mesmo reservando uma lixeira só para as latas. Então um dos alunos do 3º EM teve que ir de sala em sala para falar sobre a proposta de reciclagem, deixando os estudantes das outras classes cientes e pedindo a colaboração de todos. E para orientar as demais séries, fizemos um cartaz indicando qual lata de lixo era reservada apenas para o descarte das latas.
               E o dinheiro que estamos juntando por meio da reciclagem está destinado para nossa colação ou para nossa viagem de formatura, mas principalmente para a última. 
                É claro que, como estamos no 3º EM está sendo difícil para nós focarmos nesse projeto, mas nem por isso ele está sendo deixado de lado, nas vezes que conseguimos um dia, amassamos as latinhas e as levamos junto com os outros lixos recicláveis (que são fornecidos pela escola). 
                 É um jeito de mexer com a reciclagem e motivar os alunos a pelo menos seguir em frente com o projeto. Ambos os lados saem ganhando, os alunos envolvidos e o nosso planetinha.
                  E para quem se interessou...não fica só no vou, não vou fazer. Quanto mais ajuda, melhor.
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill