Casa das Rosas

Matheus Martins

Salve salve caro leitor do @cesso Escrevivendo, quanto tempo desde o último post não é?
Mas cá estamos, mais uma vez,pra falar de um lugar para você ir no seu final de semana e levar sua família e amigos para dar um passeio pelo Centro de São Paulo.
A sugestão que lhes ofereço é a Casa das Rosas, uma residência antiga no maior estilo francês. É uma grande e importante construção pois era lá que os barões do café se reuniam. Atualmente ela é um palco para manifestações culturais literárias.
Foi projetada em 1930 por Ramos de Azevedo, importante arquiteto brasileiro que teve como suas principais obras a Pinacoteca do Estado e o Mercado de São Paulo. Foi habitada até 1986 quando sofreu desapropriação do governo e foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico para ser restaurado,  reaberto em 1995, mas com outro foco, não apenas o de ser uma casa que se pode olhar de fora, e sim um centro cultural diferente dos outros existentes, informatizado dedicado a exposições, alguns tipos de saraus, recitais, lançamentos de livros, e peças de teatro.
A casa das rosas fica localizada na mais famosa parte de São Paulo, que é a Avenida Paulista, onde você com certeza já deve ter passado, e da próxima vez que visitar poderá dar uma passada neste lindo acervo que temos.
Ela tem esse nome, por que além de ser um ótimo centro cultural de manifestações artísticas e culturais, também possui um dos mais belos jardins de rosas da cidade.
Clicando neste link você poderá conferir a agenda e participar das muitas oficinas que eles realizam.
Endereço: Avenida Paulista, 37- Jardim Paulista. A estação mais próxima é a Brigadeiro da linha 2-Verde do metrô.
Horário de Funcionamento: De terça a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 10h às 18h.
Entrada: Gratuita
Telefone para mais informações: (11) 3285-6986
Links informativos: Site; Facebook
Como Chegar: Mapa

Espero que tenham gostado de mais uma matéria do nosso blog, fiquem ligados, e até a próxima!
Fachada da Casa das Rosas
Parte do Jardim do Casarão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill