Livro Elric de Melniboné. Atraição do Imperador - Resenha 2017

Victor Costa

Crítica/Apresentação do Livro



Elric de Melniboné é uma série de diversos livros, estando em publicação pela editora GENERALE. Michael Moorcock escrevendo esse livro, acabou sendo considerado o pai do gênero Espada e Feitiçaria, uma curiosidade é que o J.R.R.Tolkien se inspirou muito nos livros de Moorcock para criar a tão magnifica Terra Media (Tolkien escreveu seus livros no gênero alta fantasia), mas não vamos nos ater muito em rótulos.

Um pequeno resumo sobre a obra, fiquem tranquilos vou tentar não dar muitos Spoilers: A história desse livro gira em torno do personagem Elric, sendo o imperador de um reino em declínio que havia dominado o mundo por dez mil anos. Elric constantemente entra com conflito com seu primo Yyrkoon que não o aceita muito bem, pois quer o trono para si. Elric tem um corpo frágil fazendo ele ter que tomar poções (remédios) controlados para que seu corpo se mantenha forte por um período de tempo. O interesse romântico do imperador é nada mais que a irmã de Yyrkoon, chamada Cymoril.

O mais interessante sobre esse livro são os conflitos morais que Elric enfrenta consigo mesmo, pois o povo de Melniboné mata sem nem pensar duas vezes, ele sendo um imperador frágil, quando mais novo estudou muito e é um dos mais inteligente entre seu povo, com isso Elric adquiriu um senso de justiça e moralidade que vai contra todos os de sua raça, ele na historia adquiri uma espada intitulada Stombringer, ela tem um feitiço que suga a alma de seus oponentes, Elric não gosta de mata-los mas o faz para que continue em seu trono.

Elric de Melnoboné é situado em um período medieval ao qual envolve feitiçaria, espadas, guerras, poder, politica e dragões. Não posso mais expressar o porque desse livro ser um clássico se não vou dar spoiler, mas posso dizer que as obras de Michael Moorcock inspiraram diversos autores da literatura mundial sendo alguns dele George R. R. Martin, Neil Gaiman, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill