Decoração Natalina Simples & Bonita + DIY's

Bruna Fraga

Ah, o Natal... Aquela época preferida do ano de muitas pessoas. Hora de reunir a família, amigos e todos que mais amamos para celebrar o nascimento de Jesus e todos os sentimentos bons que o fim de ano nos traz. É chegado o momento de decorar a casa, montar a árvore, espalhar papais noéis, estrelas e sininhos de belém por todos os cantos! Nesse post vou dar umas ideias de decoração tanto pra casa quanto pra sua mesa de recepção de forma simples e que em alguns casos você mesmo pode fazer e se divertir com a família. Vamos conferir?


Centros de Mesa/Vasos Decorativos 

Aqui basta pegar recipientes de plástico ou vidro e colocar bolinhas, pinhas e raminhos que sobraram da decoração da sua árvore. Podem ser usados tanto como centros de mesa como decoração em geral. Se preferir, adicione pisca pisca pra deixar tudo mais divertido! Prontinho :)

Aperitivo Decorativo Boneco de Neve

Esse as crianças vão amar e os pais também já que é hiper fácil de fazer! Cada bonequinho precisa de 2 ovos de codorna, palito de dente ou churrasco, cenoura, pimenta do reino em grãos para os olhos e botões, salsinha ou coentro (vai do que você prefere). Pra montar é só encaixar um ovinho no outro, se eles forem de tamanhos diferentes é melhor, pois o corpinho pode ser mais gordinho. Depois com as cenouras cortadas em formato de rodelas bem fininhas e com diâmetro diferente encaixe com cuidado no palito. Agora é só detalhar o seu bonequinho como a foto e depois enfeitar sua mesa de Natal!


Enfeite Canto 

Sabe quando você acha que está faltando alguma coisa? Pois então... Essas "guirlandas" no canto da parede ou na passagem do corredor é uma ótima ideia para compor a decoração da sua casa na noite de Natal!

Cadeira Natalina

No primeiro caso é só amarrar uma fita com ou sem um raminho nas cadeiras dos convidados do jantar de Natal, fica super bonito e é um detalhe a mais. Se você preferir dá pra fazer capas em formato de chapéis de Papai Noel como da segunda foto. Você pode conferir o passo a passo clicando bem aqui.

Mesa de Natal- Por onde começar?

Sabe aquelas mesas bonitas de Natal que a gente vê no Pinterest, em filmes, TV, e que achamos que nunca vamos conseguir fazer? Agora vamos! Vou dar umas dicas passo a passo de como montar a tua mesa. Vamos lá?

1º Passo: Escolha as cores base da sua decoração, isso serve tanto para a mesa quanto para a árvore e outros elementos que terá na sua casa. Você pode optar por cores ousadas (roxo, rosa, azul, prata...) misturadas com os elementos tradicionais ou somente as cores tradicionais como o vermelho, verde e o dourado, isso depende da sua personalidade e dos seus gostos pessoais. Ao escolher as cores base podemos passar pro próximo passo.


2º Passo: Escolha a cor/estampa da sua toalha de mesa, ela será a base de tudo: pode ser algo mais clean ou mais ousado.  Se ela for mais básica, aposte em cores mais fortes para o resto dos elementos da mesa, se ela já chamar bastante atenção equilibre na escolha dos outros itens, prefira tons mais neutros. Você também pode optar por não colocar toalha de mesa e trabalhar com a própria textura da sua mesa, as mesas de madeira sem nada, por exemplo, ficam bem bonitas expostas.


3º Passo: Agora com as cores e a toalha escolhida você vai poder determinar as demais peças: guardanapos, taças, jogo americano, pratos, passadeiras... Relembrando que tudo vai depender da sua toalha: explore a tonalidade da toalha e use tom sobre tom para montar a mesa. Se ela for básica a cor dos outros elementos podem ser o destaque da mesa. 


Dicas:

*Preste atenção na altura dos arranjos que colocar na mesa para não atrapalhar a conversa e visualização entre os convidados na mesa.

*Seja detalhista: coloque anéis decorativos nos guardanapos de tecido, espalhe detalhes de Natal pela mesa como pinhas e bolas, não esqueça das velas e dos arranjos!

Beijos e um Feliz Natal pra todos vocês (:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill