Fim De Um Ciclo (Sem Censura)

Lucas Alves


     O ano está terminando e com ele estamos chegando no fim de um ciclo. Após anos acordando cedo, estudando, brincando e convivendo com essas pessoas, nunca pensamos que um dia vai acabar e cada um vai seguir o seu caminho.
     O ensino médio é um período importante das nossas vidas, é nele que fortificamos os laços de amizade, que decidimos qual carreira profissional iremos seguir e aprendemos a ter MUITA paciência. Não direi que é uma época fácil, também não direi que é algo difícil, esse é o momento que você tem que aceitar as diferenças, aprender a lidar com o outro e muitas vezes (muitas mesmo) respirar fundo para não retrucar algumas coisas e criar intriga nessa pequena sala.
     Quando estava no Fundamental 2, sempre olhava para as pessoas mais velhas e pensava como era legal uma sala que todo mundo interagisse e conversasse entre si, passava o intervalo junto e até mesmo em festas ou estudando. Bom, posso dizer com propriedade que não é bem assim, nem sempre o futuro vai ser daquele jeito que imaginamos, dessa vez não foi diferente. Estudei em uma sala cheia de grupinhos, que raramente se unia, que amava arrumar briga e intriga por tudo, nem parecíamos amigos ou colegas de classe. O tempo passou, falta menos de um mês para o término das aulas, tudo continua do mesmo jeito.
     Não digo que essa é uma fase ruim, muito pelo contrário, você passa a perceber quem realmente são as pessoas, como elas agem, como se comportam e o que pensam. Aqui você cria intimidade e amizade com muitos professores, uma relação muito legal e que compensou muita coisa que faltava nessa sala. Desejo a todos muito sucesso, por mais que não converse com metade, sentirei falta de conviver com vocês, mesmo com todas as brigas e desavenças :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill