Lugares para viajar - Brasil

Lugares para Viajar - Brasil

E aí pessoas!! Voltei para felicidade de vocês ;)

Hoje irei dar dicas de bons lugares aqui no Brasil, onde você possa curtir suas férias, então, para você que deseja economizar nessa viagem de fim de ano, fique ligado, porque esse post irá te ajudar muito.

Achar um bom lugar para viajar pode parecer fácil, mas quando envolve custo/benefício pode complicar as coisas não é mesmo?! Bom, sua complicação acaba agora com os locais que eu preparei para você.

Sem mais delongas vamos ao que interessa, confira!

1°. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – PE



Ao norte da ilha, próxima a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão com paisagens de tirar o fôlego. Mar calmo com águas transparentes perfeito para mergulho livre. O mirante próximo proporciona uma vista incrível da praia e do Morro dos Dois Irmãos. O acesso a praia só pode ser feito a pé, por uma trilha leve.


2°. Piscinas naturais de Maragogi – AL



As piscinas naturais de Maragogi, ou Galés, são formadas por recifes de corais e possuem águas cristalinas. Durante a maré baixa é que as piscinas estão perfeitas para observar os diversos peixes, corais e demais vida marinha que convivem ali. Também é possível praticar mergulho com snorkels ou mergulho conduzido até 5 metros de profundidade. 


3°. Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões – RS



As ruínas da antiga Catedral e São Miguel contam a história dos Sete Povos das Missões, como ficaram conhecidos as reduções jesuíticas vindas para catequizar os povos indígenas. Muito preservado, o Sítio Arqueológico de São Miguel foi tombado pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial. A dica aqui é fazer a visita guiada para absorver a grande história do local.


 4°. Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR



Após um passeio de 2 a 4 horas chega-se às imensas Cataratas do Iguaçú. Os 275 saltos que escoam em torno de 1 milhão e 500 mil litros de água por segundo compõem uma das paisagens mais belas do mundo. Esse paraíso natural que dividimos com a Argentina recebe mais de 1 milhão de visitantes ao ano, por isso possui uma ótima estrutura turística. Só cuidado com os moradores do local, os quatis tendem a aparecer perto da trilhas e , apesar de serem encantadores, não os toque nem os alimente.

5°. Cânion Itaimbezinho – Cambará do Sul – RS


 Fica no Rio Grande do Sul, no Parque Nacional de Aparados da Serra a mais de  mil metros de altitude. O Cânion Itaimbezinho nos tira o fôlego e fazem nos sentir minúsculos. Por vezes, nascentes escorrem pelas beiradas em forma de cachoeiras, agregando ainda mais para o espetáculo.

Esses foram apenas alguns dos muitos lugares que o Brasil guarda para a gente, espero que tenham gostado. Valeu pessoal!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill