Búzios, RJ

Olá pessoal, infelizmente esse será meu último post aqui no blog...
Pois é, com a chegada do fim do ano, chegou também o fim de um ciclo muito importante na minha vida, o ensino médio! E nada melhor que uma viagem de formatura para fechar com chave de ouro não é mesmo?! Esse ano, o local escolhido para o passeio foi Búzios, RJ.
A viagem está chegando, logo decidi pesquisar um pouquinho sobre essa cidade que tanto ouvi falar, então, como coisa boa a gente compartilha, vou colocar aqui algumas curiosidades sobre Búzios.

Em Búzios existe uma praia que leva o nome da atriz Brigitte Bardot, ícone de popularidade na década de sessenta, eleita pela revista TIME um dos cem nomes mais influentes da moda. Passou uma temporada no local em 1964, hoje conhecida como Orla Bardot, a praia possui uma estátua da atriz.
Atualmente, entre a Orla Bardot e praia da Armação, se encontram algumas casas antigas do século XX que pertenciam a pescadores da época. Há também uma igreja que foi construída em 1740, chamada Sant' Ana. São estruturas que com certeza carregam muita história!
O desenvolvimento gradativo da cidade se deu com o descobrimento de locais paradisíacos que os colonizadores encontraram por lá. Sua arquitetura é característica da época que foi construída, utiliza-se muita madeira e telhados colonias. Desde de muitos anos essa cidade se tornou um dos pontos turísticos mais visitado por todo o mundo. 

Além de toda essa história, é muito fácil se encantar com as belíssimas praias, os bons ares e as diversas atividades que se encontram por lá, como: windsurf, kitesurf, mergulhos ,trilhas de bike pelas paisagens naturais, entre muito mais...

Aqui vão alguns nomes de praias que valem a pena conhecer: Praia dos amores, com mar de águas tranquilas é mais indicado para banhos; Tucuns, visual selvagem de ondas fortes, geralmente encarado pelos surfistas; Praias do canto e da armação, bem localizadas com diversos restaurantes na Rua das Pedras, é onde se encontra a imagem da atriz Bardot; Praia do Forno, é repleta de piscinas naturais próximas às rochas, com areias avermelhadas;  Praia da Tartaruga, é extensa e próxima ao centro, possui um belo pôr do sol.
Espero que tenham gostado dessa publicação e de conhecer um pouquinho sobre esse lugar tão bonito. Obrigada pela leitura! 
L.Marcela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill